terça-feira, 3 de setembro de 2013

Pedi um subsidio de viagem. Luís Sttau Monteiro

Pedi um subsídio de viagem à Fundação Mosca e vai comprei um bilhete de eléctrico e mais outro e mais outro porque é bestialmente difícil ir da Graça à Feiras das Indústrias que é uma que há e não há sim porque há em nome mas não há como devia haver porque não tem homens a vender churros tachos de barro sardinhas assadas e frangos queimados e quem é que já ouviu falar de uma feira assim? é o que diz o meu Pai estas coisas que metem autoridades perdem logo a graça toda porque as autoridades andam engravatadas e não gostam de sardinha assada mas enfim o melhor é eu continuar fui lá a essa feira das tais indústrias e pediram-me logo dinheiro à porta para eu entrar mas não me disseram para que colónia balnear é que ia o dinheiro ora isso é uma grandessíssima indecência porque quem paga um bilhete para entrar num feira tem todo o direito de saber para que colónia balnear é que vai o seu plim

Luis Sttau Monteiro, "Tive uma bolsa para ir à exposição do design" (A Mosca, 10 de Março de 1973. In A Guidinha Antes e Depois. Lisboa, O Independente, 2004, p. 91.

Sem comentários:

Enviar um comentário